sábado, 16 de janeiro de 2016

2015: Renascer


O ano 2015 foi o ano em que renasci. Foi um ano tão difícil que me permitiu conhecer forças que eu nem sabia que existiam em mim. Passei para último ano da licenciatura sem deixar uma cadeira para trás. Amizades que pareciam ser invencíveis terminaram. Conheci pessoas novas. A relação que eu acreditava que ia ser para a toda vida terminou. Foi ano em que eu adormecia a chorar mas recusava-me a encarar o dia com tristeza. Foi o ano em que sempre que eu dava um passo para trás tinha logo que dar três para a frente. Foi o ano em que recusei que a tristeza se apoderasse de mim e por isso fazia um esforço para estar sempre com um sorriso na cara. Li muito. Dancei o dobro. Chorei muito, mas também ri a triplicar. Descobri quem eram os meus verdadeiros amigos. Descobri que sou mais forte do que aquilo que eu pensava. Fui à descoberta. Arrisquei. Sai da minha zona de conforto. Fiz uma tatuagem. Mudei a cor do meu cabelo. Fiquei morena. Fiz muita praia. Nadei bastante. Aprendi a estar sozinha. Aprendi a apreciar o silêncio. Observei as estrelas. Nadei em nascentes. Tive a oportunidade de conhecer sítios deslumbrantes. Passeei sozinha. Corri mais do que estava à espera. Comi imensos gelados. Tomei inúmeros cafés junto à praia. Foi o ano das gargalhadas. Bebi Gin com uma paisagem fantástica para o Douro. Vi cinema ao ar livre. Fui a um festival. Tirei muitas fotografias. Deitava-me tarde. No verão as noites eram intermináveis e as conversas nunca tinham fim. Chorei mais uma vez no cortejo. Dei vários concertos num palco que é o meu carro. Aprendi a controlar melhor a minha ansiedade. Foi o ano em que eu senti mais orgulho em mim. Andei sempre bonita. Fui a uma Sunset Party numa piscina. Aprendi a aceitar-me. Jantei muitas vezes ao pôr-do-sol. Vi muitos filmes. Festejei a vitória do campeonato do meu clube. Encontrei a paz junto da minha família. No verão, os jantares e almoços eram feitos na varanda. Fui ao Water Slide Festival e deslizei os 500m mais felizes de sempre. Nadei numa piscina vezes sem conta com uma vista de cortar a respiração para o Douro. Fui uma turista na minha própria cidade. Estive numa casa no Gerês que parecia que tinha encontrado o paraíso. Conheci e deixei conhecerem-me. Cantaram-me os parabéns no metro de Londres, no London Eye e ao ouvido antes da contagem para o ano 2016. Entrei em 2016 ao som do fogo de artifício em plena cidade de Londres enquanto pensava o quão era sortuda por estar ali e chorava de felicidade. No fim disto tudo e muito mais, foi o ano em que me reinventei. 

11 comentários:

  1. Espero qu este novo ano seja repleto de momentos felizes!

    ResponderEliminar
  2. Que este ano te traga sorrisos, e conquistas, pelo teu texto fui-me identificando em algumas palavras, amigos.... também descobri este ano quem eram realmente, e no fim de contas, fiquei apenas com menos de meia dúzia, mas como eu costumo dizer poucos mas bons, e o meu principal amigo é o meu marido, quando um dia esse deixar de o ser, ai sim tenho que me preocupar até lá, amigos vão e vêm ;),Feliz 2016.

    ResponderEliminar
  3. E que este ano de 2016 seja ainda mais completo que o anterior, com menos tristezas mas com mais sucesso, felicidade e sorrisos :)

    ResponderEliminar
  4. foi um ano bem cheio, de tudo, e é assim que vamos vivendo e aproveitando todas as experiências que nos são dadas, tanto tristezas como alegrias, temos de ter tristezas para saber tão bem apreciar as alegrias, e quando nos partem o coração, nós lá arranjamos maneira de o conseguir colocar no sítio, não no mesmo, que nunca será igual mas num sítio bom novamente :) que 2016 seja um ano muito cheio também mas com mais alegrias e com menos decepções, que essas não precisamos de muitas para saber apreciar quando elas não existem.
    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Que 2016 te traga tantas aventuras como 2015 , porque a vida perde a piada quando não tropeças nem se quer numa pedra :)
    r: Ai que coincidência engraçada miúda !!!! BEM-VINDA :D

    ResponderEliminar
  6. E que este ano te traga muitas felicidades! Bom 2016 :)

    ResponderEliminar
  7. Só coisas boas :D Gostei muito de ler este post. Foi um ano em cheio ^^ E fico muito contente por estares de volta :D

    ResponderEliminar
  8. Começou menos bem mas acabou tão bem! :D
    Que 2016 seja ainda melhor!


    Eu gosto de andar no ginásio por isso não me custa muito mas encontra algo que gostes de fazer ;)

    ResponderEliminar
  9. As vezes é nos anos mais complicados que mais crescemos e isso parece ter-se verificado contigo. Que este ano seja mil vezes melhor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Foi bom então, ao fim e ao cabo!
    Que 2016 te surpreenda pela positiva ainda mais!

    ResponderEliminar